Os meus clientes dizem-me muitas vezes: “Além da grande empatia que cria connosco para que sejamos nós mesmos e nos sintamos confortáveis enquanto nos fotografa, a Paula sabe muito sobre a sua cidade. Nunca nos perdemos em Lisboa com a Paula e podemos conhecer um pouco mais do modo de vida dos lisboetas através da perspectiva de uma pessoa local.”
E isso é realmente o que eu faço sempre. Costumava utilizar a expressão ‘eu respiro Lisboa’, e tenho certeza de que estou certa. Esta é a única maneira de me sentir eu própria no meu trabalho.
Há alguns meses, o meu site foi encontrado pelo blogue Spotted by locals e acredito, sinceramente, que Sanne e Bart têm a mesma opinião do que eu sobre esta questão. Eles também querem aumentar a compreensão intercultural, permitindo que os viajantes vejam um destino do ponto de vista de um local.
Spotted by locals foi fundado em 2008 e é um guia para 70 cidades. Tem uma nova aplicação para telemóvel, disponível para Android e iPhone. Eu já estou a testá-la. Obrigada, Bart!
Podem ver mais informações sobre este guia em Lisboa aqui.
Deixe um comentário