Três meses separam estas duas imagens.
Três meses de isolamento social devido à pandemia Coronavírus (Covid19). Em três meses vivemos confinamento, isolamento, estado de emergência, de calamidade e vamos agora desconfinando.
A pandemia não terminou, a nossa normalidade demorará a voltar, mas estamos a adaptar-nos a uma nova realidade.
Nestes três meses a Helena não foi à creche, eu não trabalhei (e ainda não consegui voltar…), e o meu marido tem estado em teletrabalho.
A esta situação juntou-se a nossa privação de liberdade e do contacto próximo com a família e amigos que fazem parte da nossa vida.
A Helena fez dois anos em isolamento social, aumentou um tamanho de sapatos e dois tamanhos de roupa, aumentou vocabulário, motricidade e destreza. Cresceu física e emocionalmente, tem grandes conversas e está no desfralde.
Risos, choros, discussões, momentos de tensão e de alegria fizeram parte do nosso dia a dia, mas logo no início do isolamento social percebi que o melhor seria retratar o nosso dia a dia, para não entrar na profunda tristeza de não ter trabalho.
É possível que este ano lectivo a Helena só regresse à creche por algumas horas e nalguns dias, já que com o desconfinamento o número de pessoas infectadas também aumenta.
Como já foi uma manhã, decidi que a minha foto-reportagem terminou, querendo em breve publicar uma galeria de imagens referente a estes três meses da nossa vida. O teletrabalho do Rui também diminuiu mas não termina e eu vi a minha agenda com casamentos e baptizados cancelados e adiados até Setembro. Mas acredito que voltarei a ter clientes em breve.
Eu já fotografava pelas ruas e jardins de Lisboa, e arredores, pelo que as famílias poderão continuar a contratar-me. Vejo Lisboa sem turistas, mas também acredito que voltarão aos poucos e espero que consigam encontrar-me.
Fico muito feliz por continuar a ser recomendada em blogues internacionais, tal como https://tripduck.com/blog/best-lisbon-blogs/
Vamos redescobrir Lisboa através do meu olhar fotográfico?
Deixe um comentário