Fazer férias em Portugal é algo que remonta à minha meninice. Lembro-me de ser pequenina e num daqueles dias de Verão fazermos uma ou duas malas e lá íamos (eu e os meus pais) de carro pelo país. Muitas vezes iam também os meus primos e as minhas avós. Assim conheci muito e fiquei sempre com o bichinho dos passeios por Portugal.
Este ano, eu e o meu marido pegámos na Vespa e fomos até Aveiro (mas com menos bagagem). Não fomos com primos nem avós, mas ficámos em casa de primos, porque há coisas que nunca mudam.
E porque de Vespa vamos “em modo passeio”, durante a viagem decidimos almoçar na Figueira da Foz.
Não resisti e passámos pela praia da Cova Gala, onde fiz férias com os meus pais em 1991, e ainda encontrei a casa onde ficámos na altura.
Ficar em Aveiro foi maravilhoso. Se já gostávamos muito da cidade, aproveitá-la durante vários dias foi ainda melhor.
As nossas primas Célia e Joana foram grandes companheiras das caminhadas na cidade e o Clemente lá se rendeu à prima fotógrafa.
Andámos de moliceiro pela Ria, visitámos as salinas, fomos às praias da Barra, Costa Nova e Vagueira, conhecemos mais em pormenor os bairros Beira-Mar e Alboi, com as suas casas repletas de azulejos e ainda visitámos a Universidade, onde o arquitecto Siza Vieira projectou o edifício da biblioteca. E sabiam que o portal sapo.pt foi criado por um grupo de estudantes da Universidade de Aveiro? Para além disso, é a cidade que viu nascer importantes vultos da nossa sociedade, tais como o músico José Afonso (Zeca Afonso) e o jornalista Fernando Pessa. “E esta, hein?”
Clique no link abaixo para ver a galeria de imagens
Deixe um comentário